Banco de Dissertações – MDH

Turma 2017 A

AUTOR

TÍTULO

DOWNLOAD

Camila Aparecida Silva Rosa Marinelo

A INTERDISCIPLINARIDADE NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS PÚBLICAS DE UM MUNICÍPIO DO VALE DO PARAÍBA

Eliana Aparecida Targino

TURISMO RELIGIOSO: Um estudo do Jubileu “300 anos de bênçãos” do Santuário Nacional de Aparecida-SP

Patrícia Lessa de Siqueira Hartmann

ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM SOB O OLHAR DOS EGRESSOS DE UM CENTRO EDUCACIONAL DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Priscila Santos da Silva Navarenho

TRAJETÓRIA DOCENTE NA FISIOTERAPIA: Viver, Narrar e Formar

Renato Campos Pierotti

PEDAGOGIA DO ESPORTE NO ENSINO EM TEMPO INTEGRAL: avaliação da aprendizagem esportiva dos alunos

Sheila Cristina Ribeiro

O ESPORTE NA EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL: contribuições para a formação de crianças e adolescentes

Simone Conceição Vecchio de Castro Maciel

UM ESTUDO DE USABILIDADE EM UMA PLATAFORMA DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA: a percepção dos usuários surdos sobre as atividades virtuais

Turma 2017 B

AUTOR

TÍTULO

DOWNLOAD

Alessandra Aparecida Soares Calil

O SERVIÇO PÚBLICO E OS NOVOS MODELOS DE GESTÃO DO TRABALHO: um estudo de caso

Daniela Cristina Beraldo dos Santos Silva

SIM, EU SOU PROFESSORA: formação continuada na visão do docente da educação infantil

Érica Andreia Cortez Monteiro

SÍNDROME DE DOWN: concepções e percepções docentes

Fábio Junior Manzioli

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO TRABALHO PARA O APRENDIZ: Um mergulho do adolescente na vida adulta

Laís Renó Stábile Costa

FAMÍLIA E ESCOLA: sentidos e significados atribuídos à educação escolar

Maria do Carmo Benedita Duarte

O COMER E A COMIDA PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

Paula Ferreira do Amaral Guia

PEQUENAS EMPRESAS E GRANDES MULHERES: trajetórias profissionais de empreendedoras

Priscilla Sousa Frigi Raimundi

TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DE MULHERES CIENTISTAS EM CARGOS DE CHEFIA

Ruth Aparecida Sales Philippini

FAZENDA DE CAFÉ DO VALE HISTÓRICO: perspectiva de práticas educativas de história e cultura afro-brasileiras em espaços não formais de educação

Silvia Maria da Silva Lopes

A PERCEPÇÃO DE MULHERES EM UMA CASA DE ACOLHIMENTO ACERCA DA VIOLÊNCIA VIVIDA

Vanessa Pinheiro Nassif

CONFLITOS VIVIDOS POR CRIANÇAS: memórias, percepções e intervenções de professoras dos Anos Iniciais da Educação Básica

Turma 2016

AUTOR

TÍTULO

DOWNLOAD

Alessandra de Cássia Grilo

A TRAJETÓRIA DOCENTE NA ENGENHARIA BIOMÉDICA, INCIDENTES CRÍTICOS E MOTIVAÇÕES NA ESCOLHA PROFISSIONAL

Alessandro Cabral de Vasconcelos

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE LICENCIANDOS EM EDUCAÇÃO MUSICAL: referências da mídia na formação dos professores de música

Aline Menezes de Morais Freire

A PERCEPÇÃO DOS ASSISTENTES SOCIAIS ACERCA DA AVALIAÇÃO SOCIAL PARA REPASSE DO BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA

Alvaro Búbola Possato

IDENTIDADE DOS DOCENTES DOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES DAS ÁREAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Antônia Lucineire de Almeida

AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO RURAL E EDUCAÇÃO DO CAMPO

Claudia Righi de Carvalho

GESTORES INICIANTES NO ENSINO FUNDAMENTAL: trajetórias, desafios e possibilidades

Daniel Cristiano Santos

“Taubateanas”: memória e identidade com a cidade na produção e na recepção da obra musical de Yves Rudner Schmidt

Douglas Rodrigues da Silva

O MOÇAMBIQUE SÃO BENEDITO DE LORENA: mediação cultural e significações simbólicas

Eridan Pires Conde Rocha

PERSPECTIVAS DE EDUCADORES QUANTO À FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO

Fernanda Aparecida Zanin de Oliveira Aquino

LONGEVIDADE E GESTÃO DE PESSOAS: as relações de trabalho nas organizações

Jefferson Fernando Ribeiro Cabral

A MILITARIZAÇÃO DA ESCOLA: um debate a ser enfrentado

Josiane Cristina Guimarães

A INTENCIONALIDADE NO TRABALHO PEDAGOGICO: mo(vi)mentos na educação infantil

Leda Nardi

RESILIÊNCIA DE IDOSOS: Memórias sobre a enchente de 2010 em São Luiz do Paraitinga

Lerrine Marie Tábata Carvalho Schildberg

A CULTURA POPULAR FAZENDO ESCOLA: A inserção e valorização da dança popular no contexto educativo por intermédio de um Mestre da cultura

Paula do Valle

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Roberta Calcanhoto

SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DE FAMÍLIAS DE UM ASSENTAMENTO RURAL NO MUNICÍPIO DE TAUBATÉ, SP SOB A PERCEPÇÃO DAS MULHERES

Sabrina Diniz Bittencourt Nepomuceno

LEGISLAÇÕES ANTITERRORISTAS E CRIMINALIZAÇÃO DE MOVIMENTOS POPULARES LATINO-AMERICANOS PÓS 11 DE SETEMBRO: aplicação e riscos

Vivian Campos

OS SANTEIROS DE BARRO COZIDO DO VALE DO PARAÍBA PAULISTA: práticas artesanais e identidades sociais

Turma 2015

AUTOR

TÍTULO

DOWNLOAD

Ana Carolina Gonçalves da Silva Santos Moreira

A CONTRIBUIÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA OPERACIONALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA UNIFESP: o olhar da Comissão PAPE/PBP

Bruno Luis Cardoso

EDUCAÇÃO MERCADOLÓGICA: implicações sociais da instrumentalização da educação para o mercado

Camila da Silva Lopes

Os trabalhadores do CREAS: entre o compromisso e a angústia

Carlos Eduardo Teodoro Vieira

A DEFICIÊNCIA VISUAL NA VELHICE E O PROCESSO DE RESILIÊNCIA

Carolina Moraes Fuzaro

UM OLHAR DO ALUNO JOVEM: as percepções e os sentidos da escola de Ensino Médio

Débora Aparecida Moura Campos

RESILIÊNCIA E PREPARAÇÃO PARA APOSENTADORIA: um estudo com trabalhadores participantes de um programa pós-carreira

Déborah Duarte Abdala

COMERCIÁRIOS: um estudo sobre percepção de direitos trabalhistas e suas violações

Gabriela Antonia Corrêa da Silva

ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO DO ESTRESSE DOCENTE EM ESCOLAS MUNICIPAIS

Gisele Karina Leal da Silva

AS CONCEPÇÕES SOBRE DEFICIÊNCIA NOS DISCURSOS DOS PROFESSORES E SUAS POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES PARA A INCLUSÃO ESCOLAR

Gisele Nepomuceno Ferreira

PROFESSORES READAPTADOS EM UM MUNICÍPIO DO LITORAL NORTE DE SP: mudanças e conflitos na sua identidade profissional

Iraelza de Fátima Coelho Monteiro

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA PROFESSORES NO ENSINO FUNDAMENTAL II

José Edson da Silva

ADOLESCENTES E A ESCOLHA PROFISSIONAL: as influências de uma grande empresa em um pequeno município

Leonor M Santana

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA ESCOLHA PROFISSIONAL PELOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO CAMPO/CIDADE

Letícia Alessandra Santiago

A ABORDAGEM DA SAÚDE NO ENSINO FUNDAMENTAL II: uma prática possível?

Ludmila Corrêa Gesualdi Chaves Gomes

MULHERES TRABALHADORAS DEPRESSIVAS: Estilo de vida, consumo e doença mental

Pétala Gonçalves Lacerda

AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS GESTORES SOBRE A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Rodrigo Antonio dos Santos

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE TRABALHO EM EQUIPE PARA SERVIDORES DO INSTITUTO FEDERAL

Turma 2014

AUTOR

TÍTULO

DOWNLOAD

Adriana Benedita Soares de Lima

DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NA SUPERVISÃO DE ENSINO: Significados e influências da formação continuada 2009-2013

Aline Liz de Faria

FAZER, COMER E AMAR: Representações Sociais de idosos sobre a comida na infância

Camila Nogueira de Sá Boaventura

THE WALKING DEAD: Estudo sobre o significado da série de TV e sua relação com a sociedade ocidental contemporânea

Claudia Magalhães Caparroz

A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR NO VALE DO PARAÍBA: entre a frustração e o adoecimento

Dalva Maria Ribeiro de Souza

ENVELHECIMENTO NAS TRAJETÓRIAS DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: incidentes críticos, expectativas e projetos no período pré-aposentadoria

Daniel Messias dos Santos

OS SENTIDOS DA PATRIMONIALIZAÇÃO NO PROCESSO DE RECONSTRUÇÃO DE SÃO LUIZ DO PARAITINGA

Fábio Sérgio do Amaral

RESILIÊNCIA E TRABALHO: um estudo com profissionais no contexto da assistência social

Filipe Guimarães dos Santos

“COMPRA, PAPAI!”: a publicidade na tv interferindo no consumo e no desenvolvimento infantil

Glauco D’Anderson Sétimo Ferreira

PRÁTICAS DE GESTÃO E DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR: o exercício da liderança

Maria Beatriz Franze Conte

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE DOCENTES SOBRE O ENSINO TÉCNICO

Mariana Bennaton de Barros

ADESÃO E PERMANÊNCIA NA PRÁTICA DA CORRIDA DE RUA POR ATLETAS AMADORES DE PINDAMONHANGABA/SP

Paula Regia Bomfim Ferreira

PROFESSOR ESPECIALIZADO DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: um estudo sobre a formação e práticas pedagógicas

Helimara Vinhas Siqueira Pinto

O OLHAR DO JOVEM SOBRE O PROGRAMA ENSINO INTEGRAL

Paulo Sérgio Araújo Tavares

POLÍTICAS SOCIAIS PÚBLICAS NA ÓTICA DO DOCENTE DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO: um estudo de caso

Rosana do Carmo Montemor

A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO VALE DO PARAÍBA

Turma 2013

AUTOR

TÍTULO

DOWNLOAD

Ana Paula Santos de Figueiredo

O ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL A DISTÂNCIA: um estudo de caso em um instituto federal de educação

Andréa Flávia de Brito Gonçalves

O BLOG NO CONTEXTO EDUCACIONAL: intencionalidade educativa

Angela Maria Arantes Monteiro

PROGRAMA ACESSA ESCOLA: sua utilização na prática docente

Débora Bianco Lima Garbi

A MULHER E O MERCADO DE TRABALHO: uma análise crítica acerca das transformações no mundo do trabalho a partir de 1990 no Município de São José dos Campos

Edyane Maria de Souza Gonçalves

APRENDIZAGEM E CONSTRUÇÃO DOS SABERES DOCENTES NA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO COM IDOSOS

Gláucio Jorge de Souza

CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO ENFERMEIRO: a experiência da profissionalização

Jurema Silvia de Souza Alves

GESTORES ESCOLARES: incidentes críticos nas trajetórias profissionais

Marilene de Oliveira Berti

O LUGAR DAS MULHERES NA GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS: meia cidadania

Marlene Bíscolo Parrilla

TEMAS TRANSVERSAIS: um estudo sobre as representações sociais de docentes

Silvana Faria de Melo

VIVÊNCIAS DO COORDENADOR PEDAGÓGICO INICIANTE NO CONTEXTO ESCOLAR: sentidos e significados mediando a constituição de uma identidade profissional

Vanilda Aparecida Pereira da Silva Clemente

AÇÃO SUPERVISORA NAS ESCOLAS DO PROGRAMA ENSINO INTEGRAL DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO

Walquíria Fernandes Audi

FORMAÇÃO INICIAL E IDENTIDADE DOCENTE DE LICENCIANDOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: um estudo no Vale do Paraíba Paulista

Turma 2012

AUTOR

TÍTULO

DOWNLOAD

Andréa Cristina Oliveira Ferreira

A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO TRABALHO PARA ADOLESCENTES TRABALHADORES

Luciana Lucci de Oliveira

CONCEPÇÕES SOBRE AVALIAÇÃO DE SISTEMA EDUCACIONAL - SARESP: investigando saberes docentes

Maria Aparecida dos Santos Sarraipo

FORMAÇÃO CONTINUADA E DESENVOLVIMENTO HUMANO: análise do programa de aperfeiçoamento profissional do governo do estado de são paulo

Maria Cecilia Grieco Puppio Jacob

TRABALHO DOCENTE: avanços e perspectivas no contexto da prática pedagógica no ensino médio em tempo integral

Meire Vana Pavani

UM ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO FAMÍLIA ESCOLA EM CONTEXTOS DIVERSOS: a ótica dos pais

Mônica Maria Costa Morais Pereira

RESILIÊNCIA E FAMÍLIA: uma análise dos laços conjugais ao longo do ciclo vital

Oriovaldo Rodrigues

A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO SUPERVISOR DE ENSINO

Paula Oliveira Dutra

AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O QUE É SER PROFESSOR PARA O ENFERMEIRO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR

Paulo Afonso de Barros

ASPECTOS DA CULTURA ORGANIZACIONAL E DO ENVELHECIMENTO EM SERVIDORES PÚBLICOS DE UM INSTITUTO DE PESQUISAS

Pedro Henrique Faria Machado

PINHEIRINHO ENTRE O SONHO E A REALIDADE: Experiências em uma Ocupação Urbana na cidade de São José dos Campos - SP.

Renata Michele Rodrigues da Cunha

A PRESENÇA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NOS CURSOS DE PEDAGOGIA: Uma Contribuição ao Desenvolvimento Profissional dos Estudantes

Rita Aparecida dos Reis

O CONTEXTO ESCOLAR EM ANÁLISE: as práticas do Gestor Escolar e as mudanças no cotidiano escolar

Rosana Salles Raymundo

RESILIÊNCIA EM DOCENTES: sentido e significado na prática profissional no contexto da educação básica

Rosângela Maria Goulart

ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITO: perspectivas de usuários do suas de São José dos Campos

Sandra Regina dos Santos

O TRABALHO DOS ASSISTENTES SOCIAIS NAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NA EFETIVAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTENCIA SOCIAL

Simone Guimarães Braz

EDUCAÇÃO DO CAMPO E PROFESSORES DE ESCOLAS RURAIS: as representações sociais sobre competência

Talitha Vieira Gonçalves Batista

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO CORPO PARA PESSOAS ACOMETIDAS PELA HANSENÍASE: Processos saúde/doença

Turma 2011

AUTOR

TÍTULO

DOWNLOAD

Adriano Marcius Ferreira

Avaliação dos cadernos didáticos e sua aplicação na prática do docente de biologia no estado de são paulo

Ana Maria Vellenich

A ESCOLA PÚBLICA COMO CONTEXTO DE INOVAÇÃO: Rompendo com Práticas Educativas Tradicionais e Potencializando o Desenvolvimento Humano

Andréa Maria Giannico de Araújo Viana Consolino

SAÚDE DO TRABALHADOR: foco na formação de profissionais da Vigilância Sanitária

Cristiane Ferreira de Araujo

A EVASÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL TÉCNICO: um estudo realizado com base na trajetória escolar e no depoimento do aluno evadido

Débora Inácia Ribeiro

Representações sociais de profissionais de enfermagem sobre o alcoolismo em uma cidade serrana

Eliana de Cássia Vieira de Carvalho Salgado

DESENVOLVIMENTO HUMANO, ARTE-EDUCAÇÃO: as contribuições do Teatro no Desenvolvimento e Inclusão Social de Pessoas com Deficiência

Ely Soares do Nascimento

Saberes construídos na prática pedagógica de professores na educação de jovens e adultos

Gilmar Lopes Dias

As representações sociais e a construção identitária do professor na ótica de acadêmicos de licenciaturas de Santarém/PA

Gustavo Perroni Gomes da Silva

EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA: foco no direito dos alunos do período noturno

Juliana Alves Barbosa

O TRABALHO SOCIOEDUCATIVO NO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: reflexões sobre o pensar e o agir dos trabalhadores sociais

Mônica Aparecida de Oliveira

As representações sociais de tecnologistas e pesquisadores sobre a atividade de pesquisa

Nilsen Aparecida Vieira Marcondes

A educação permanente no sistema único da assistência social: a percepção dos assistentes sociais

Pollyana Fátima Gama Santos

VALORIZAÇÃO DOCENTE: um estudo sobre as representações sociais de licenciandos

Renato Fernandes Lobo

Representações sociais da pobreza e da caridade no jornal de Taubaté (1899 e 1935)

Sofia Rabelo Marioto

INSERÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA REGULAR: um estudo sobre formação e práticas docentes

Teófilo Antonio Máximo Pimenta

TRATAMENTO MULTIPROFISSIONAL: As limitações e potencialidades da intervenção na obesidade infantil

Turma 2011 / A

AUTOR

TÍTULO

DOWNLOAD

Alesandra Cabreira Dias

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: formação e identeidade docente

Cleane de Jesus Costa Barradas

EDUCAÇÃO DO CAMPO: Formação Continuada de Professores do Programa Escola Ativa em Buriti (MA)

Flor de Liz Pereira Leão

RELAÇÕES SAÚDE, TRABALHO E RESILIÊNCIA DO DOCENTE-TUTOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Francinalda Araújo e Silva

A FORMAÇÃO POLÍTICA DA JUVENTUDE: Uma experiência do MST no Assentamento Palmares – MA

Francisca Jacira Freire de Sousa Siqueira

A FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE DOCENTES DE HISTÓRIA EM UM MUNICÍPIO MARANHENSE: Contribuições para o Desenvolvimento de Práticas Pedagógicas

Francisca Rosinalva Cardoso Pereira Costa

FATORES ESTRESSORES NA ATIVIDADE DOCENTE

Heloisa Cardoso Varão Santos

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES SOBRE OS FATORES DE RISCO AO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA

Katiane Alyne de Souza Ribeiro da Silva

LINGUAGEM ESCRITA: análise dos níveis da competência leitora e das habilidades textuais dos alunos da Faculdade Chapada das Mulatas

Maria de Fátima Serra Rios

REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM VIRTUAL DE TUTORES: Estudo em um Curso de Pedagogia, a distância no Nordeste brasileiro

Neldan de Araujo Oliveira

EDUCAÇÃO DO CAMPO: formação e práticas educativas dos professores das classes multisseriadas

Raimunda Nonata Fortes Braga

CANTIGAS DE RODA EM TEMPOS DE ALTA MODERNIDADE: Representações Sociais dos docentes e dos pais de alunos das Escolas do Campo em Chapadinha (MA)

Turma 2010

AUTOR

TÍTULO

DOWNLOAD

Alessando Messias Moreira

Representação social do “ser professor” e construção identitária docente nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Alissandra Calderaro Soares da Silva

Desenvolvimento humano: a identidade do psicólogo que atua junto a famílias em contexto de vulnerabilidade social

Ana Claudia Galhardo Palma

Representação social sobre liderança para as gerentes de uma instituição educacional

Ana Maria Lourenço Ferrari Gontijo

Humanização da assistência à saúde para enfermeiros: significados e práticas no contexto hospitalar

Daniel de Carvalho Costa

A atitude interdisciplinar docente e o desenvolvimento humano: foco no ensino médio de uma escola pública

Elaine Cristina Miranda de Oliveira

Processos interativos e a disseminação do conhecimento nas organizações: contribuições para o desenvolvimento humano

Francisco Antonio Maciel Novaes

A economia solidária como estratégia para a emancipação humana

Josinára Ribeiro de Alencar

Desenvolvimento humano e participação em redes sociais comunitárias

Karla Maria Paiva de Carvalho

As representações sociais do risco por funcionários de uma indústria siderúrgica

Lucimeire Valério de Matos

A academia de ginástica como contexto de formação do profissional de educação física

Luigi Bertoncini

A concepção dos conselheiros sobre sua participação nos conselhos municipais de gestão das políticas públicas

Malco Rodrigo de Oliveira Santos

CONTEXTOS DE FORMAÇÃO E CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DE DOCENTES: UM ENFOQUE BIOECOLÓGICO

Rozemara Cabral Mendes de Carvalho

Formação e constituição da identidade docente de licenciandos de um curso de pedagogia

Valéria Aparecida Pinheiro Becker

Justiça restaurativa na resolução de conflitos: a vez e a voz dos adolescentes

Zilda Regina de Souza

DESENVOLVIMENTO HUMANO: Café e afeto nas construções identitárias dos “Grupos de Mulheres” de São Francisco Xavier

Turma 2017 A

AUTOR

TÍTULO

DOWNLOAD

Ana Cláudia dos Santos

FORMAÇÃO CONTINUADA EXITOSA: efeitos no desenvolvimento profissional docente

Márcia Maria de Castro Buzzato

BONS PROFESSORES E SUAS PRÁTICAS: de quem estamos falando?