Doutorado Interinstitucional em Educação – parceria UNITAU e Estácio de Sá – RJ (UNESA)

A proposta visa formar Doutores em Educação, ampliando competências em ensino e pesquisa em Educação de docentes da UNITAU e UNESA. Busca ainda criar grupos de pesquisas vinculados às linhas de investigação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) – Doutorado, área de concentração Educação e Cultura Contemporânea, da Universidade Estácio de Sá.
A proposta objetiva, portanto, a formação de quadros profissionais para a pesquisa, ensino e intervenção social na área de Educação na Região Metropolitana do Vale do Paraíba/SP, bem como nas demais regiões de onde se originarão os alunos do Doutorado Interinstitucional.

CRITÉRIOS E SISTEMÁTICA DE SELEÇÃO DOS ALUNOS

A seleção dos candidatos ao DINTER ocorrerá de forma semelhante à seleção do Doutorado em Educação da UNESA. Os candidatos irão realizar sua inscrição via sistema informatizado da UNITAU/EPTS, seguindo os prazos de edital divulgado especialmente para esta seleção. A seleção ocorrerá na PRPPG UNITAU, de forma presencial, e será realizada por uma comissão de seleção, em duas etapas:

Primeira Etapa:

  • Análise do Currículo Lattes, anteprojeto de tese e memorial acadêmico (etapa classificatória).
  • Prova sobre tópicos de educação (etapa eliminatória).
  • Análise de texto acadêmico da área de Educação.
  • Prova de compreensão de texto em língua(s) estrangeira(s).

Segunda Etapa:

  • Entrevista (etapa eliminatória). Nesta etapa, os candidatos selecionados serão avaliados com base na 1ª fase e na aceitação de um orientador.

A comissão de seleção será integrada por docentes da UNESA e UNITAU, sob a presidência do coordenador da Instituição Promotora. Os candidatos devem depositar a documentação necessária à seleção, definida no edital e realizar sua inscrição nos prazos previstos. Não haverá reserva de vagas para a Instituição Receptora. Serão aprovados os candidatos que realizarem todas as etapas de seleção e obtiverem aprovação até o limite de 25 vagas. Os candidatos aprovados a partir da 26a vaga comporão uma lista de suplentes.

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO E LINHA DE PESQUISA

Área de Concentração: Educação e Cultura Contemporânea

Linhas de Pesquisa:
1. Políticas, Gestão e Formação de Educadores – PGFE
2. Representações Sociais e Práticas Educativas – RSPE
3. Tecnologias de Informação e Comunicação nos Processos Educacionais – TICPE

Informações

Período de pré inscrição: novembro de 2018

Início do curso: 2019

Investimento: 48 parcelas de R$ 2000,00

Horário das aulas: sexta a noite e sábado manhã e tarde

Nota CAPES: 4

INSCREVA-SE AQUI
Revista Ciências Humanas
Skip to content